Dentisteria

É definida como a especialidade que actua na prevenção, estética e restauração da forma e função dos dentes.

Dentisteria Preventiva:

Previne a instalação ou ocorrência de males maiores tais como, fractura da coroa dentária devido à cárie extensa, sensibilidade dolorosa, comprometimento da polpa dentária (nervo dentário) e dos tecidos de sustentação dos dentes, mediante o ensino de procedimentos adequados para uma correcta higiene oral (escovação dos dentes e língua, o uso do fio dentário, a não ingestão de alimentos ricos em açúcares, o uso de selantes nas fossas e fissuras dos dentes, a aplicação tópica de flúor e visitas periódicas ao dentista, de seis em seis meses).

Dentisteria Restauradora:

Especialidade que se preocupa com a recuperação da forma, da aparência e da função dos dentes, após a remoção da cárie. E também trata de dentes que sofreram traumatismos, seguidos de fracturas coronárias.

Dentisteria Estética:

Actua na área da cosmética dentária com a obtenção de restaurações cada vez mais próximas do aspecto natural dos dentes, por meio do uso de compósitos, branqueamento dentário e facetas estéticas. Através da evolução das técnicas restauradoras obtêm-se resultados satisfatórios, que devolverão sorrisos bonitos e saudáveis, permitindo um aumento da auto-estima dos pacientes.

Marque uma consulta